A Escola

Neste espaço você pode conhecer um pouco mais sobre a Escola Ritmus, nossa trajetória, fundamentos, filosofia de trabalho e os profissionais que compõem nosso time. 

Missão

O que buscamos?

_DSC0918.JPG

Ensinar a Ginástica e a Dança, como forma de proporcionar às alunas oportunidades de desenvolvimento pessoal e integração social.

Visão

Como queremos ser vistos?

_DSC0909.JPG

Ser reconhecido como projeto transformador de vidas e referência na utilização da prática esportiva como meio de promoção de cidadania.

Valores

O que temos?

_DSC0950.JPG

Garra, determinação, superação, respeito, disciplina e união.

NOSSA
Trajetória

       Nascida e criada na cidade de São Paulo, a profª. Rocheli foi treinadora de uma equipe de Ginástica Rítmica naquela cidade por vários anos. Casou-se com um carioca e mudou-se para a Cidade Maravilhosa.


       Quando começou a fazer contatos, visando retomar suas atividades profissionais, soube que a Ilha do Governador nunca havia abrigado uma equipe de Ginástica Rítmica de competição. Estava se formando o cenário perfeito para o nascimento da Ritmus. Contudo, ainda não seria naquele momento que tudo se concretizaria.

        Mas no ano de 2005, a Ginástica Rítmica começou a ser ensinada no bairro. Era necessário um espaço para que as atividades fossem iniciadas e o Colégio Dom Fernandes, através da Diretora da instituição, Dra. Cristina Arantes, abriu suas portas para que suas alunas fizessem seus primeiros saltos e “pivots”. Pronto! A semente da Ritmus estava plantada.

       Com a crescente procura pela modalidade, um local com mais espaço se tornou necessário e o Esporte Clube Cocotá foi a casa da Ritmus até o fim do primeiro semestre de 2012. A partir do segundo semestre de 2012, a Associação dos Servidores Civis da Aeronáutica – ASCAER acolheu nossa equipe, sendo o local de treinamento até março de 2014.

      Então, em 02 de maio de 2014, os pais e amigos de nossas ginastas resolveram fundar uma associação, para possibilitar o desenvolvimento da modalidade na Ilha do Governador. Nasceu assim a Associação Ritmus de Ginástica e Dança - ARGID.  Durante pouco mais de um ano, as aula da Associação foram ministradas no Colégio Cenecista Capitão Lemos Cunha, encerrando suas atividades no fim do ano de 2015.

       Após uma breve parada, nasce, no ano de 2018, a Escola Ritmus de Ginástica e Dança, como empresa de ensino esportivo e cultural, iniciando suas atividades em parceria com a Rede MV1 de ensino, na Ilha do Governador. Ao longo destes mais de 13 anos de atividades no Rio de Janeiro, a professora Rocheli já colheu muitos bons frutos, com ginastas sagrando-se campeãs estaduais em vários anos.

       Temos a certeza que esse caminho vencedor não será diferente com a Escola Ritmus de Ginástica e Dança.



        Você também pode se tornar parte desta trajetória! Clique aqui e junte-se a nós!

Profissionais do nosso Time
_DSC2709.JPG
_DSC0639.JPG

Profª Rocheli Cardozo Marins

Diretora. Formada em Educação Física e pós graduada em Ginástica Rítmica. Árbitra Estadual de GR e Diretora Geral da Escola Ritmus. Possui 22 anos de experiência com Ginástica Rítmica, com participações em campeonatos estaduais, nacionais e brasileiros. Idealizadora da equipe Ritmus.

_DSC0719.JPG

Rose Andrade

 Coordenadora geral e sócia proprietaria da equipe Ritmus.

_DSC2453.JPG

Prof. Igor Freitas

Coordenador de Unidades. Formado em Educação Física, preparador Físico da Equipe Ritmus

_DSC2427.JPG

Profª Karina Guedes

Professora Formada em Educação Física, Árbitra de Ginástica Rítmica, profª das turmas avançadas e intermediárias da Ritmus.

_DSC2431.JPG

Profª Amanda de Oliveira

Professora das turmas iniciantes da tarde e noite da Unidade Cocotá da Rede MV1/Ritmus.

_DSC2434.JPG

Profª Vitoria Medeiros - Professora formada em Educação Física, é professora das turmas de iniciação da  unidade Santa Cruz.

_DSC2423.JPG

Profª Mariana Campos

Professora de Ballet Clássico, bailarina da academia Slava Goulenko, com experiências nacionais e internacionais.

_DSC2446.JPG

Profª Thaya Pereira

Professora formada em Educação Física, é professora das turmas iniciantes da manhã da Unidade Cocotá da Rede MV1/Ritmus.

_DSC2448.JPG

Karine Coutinho

Estudante de Educação Física, , Árbitra Estadual de Ginástica Rítmica, ex- ginasta da Ritmus, com experiência em campeonatos estaduais e nacionais.

_DSC2429.JPG

Tamires Coutinho

Ex-ginasta da Ritmus. Estudante de Educação Física, Estagiária de Educação Física da Escola Ritmus.

_DSC2436.JPG

Vilma Quintans

Ex-ginasta da Ritmus. Estudante de Educação Física e Estagiária da Escola Ritmus.